REFERÊNCIAS BÍBLICAS DA UNÇÃO COM ÓLEO -ATUALIZADO

UNÇÃO DA ALEGRIA, CURA PARA CORAÇÕES FERIDOS!!!
17 de maio de 2017
25 de maio de 2017

REFERÊNCIAS BÍBLICAS DA UNÇÃO COM ÓLEO -ATUALIZADO

DEUS ORDENOU QUE MOISÉS, JUNTASSE AS MAIS NOBRES ESPECIARIAS, PARA FORMULAR UM ÓLEO ESPECIAL PARA AS UNÇÕES, ESSE ÓLEO SERIA USADO EM MOMENTOS ESPECIAIS, CONFORME SUA DETERMINAÇÃO, E  ASSIM, NASCEU O PRIMEIRO ÓLEO BÍBLICO.

ÓLEO SAGRADO DA UNÇÃO, FUNDAMENTADO EM ÊXODO 30:23-33
A SEGUIR;
22- o Senhor disse a Moisés:
23- “Junte as seguintes especiarias: seis quilos de mirra líquida, a metade disso, ou seja, três quilos de canela, três quilos de cana aromática (cálamo), seis quilos de cássia, com base no peso padrão do santuário, e um galão de azeite de oliva”. Faça com eles o óleo sagrado para as unções, uma mistura de aromas — obra de perfumista. Esse será o óleo sagrado para as unções. (Êxodo 30:23-25 NVI)

QUANDO UNGIMOS ALGO, ESTAMOS CONSAGRANDO, SEPARANDO, DEDICANDO,  ENTREGANDO A DEUS, ALGO QUE O TEMPO TODO É CONTAMINADO AQUI NA TERRA.  E COM A IGREJA NÃO É DIFERENTE,  PRECISAMOS ESTAR RENOVANDO ESSA UNÇÃO A CADA MINISTRAÇÃO DE CULTOS  E ADORAÇÃO.

A UNÇÃO  PREPARA O  AMBIENTE, PARA RECEBER O ESPIRITO SANTO.

26- Usem-o para ungir a Tenda do Encontro, a arca da aliança,

27- a mesa e todos os seus utensílios, o candelabro e os seus utensílios, o altar do incenso,
28- o altar do holocausto e todos os seus utensílios, e a bacia com a sua base.
29- Você os consagrará e serão santíssimos, e tudo o que neles tocar se tornará santo.
30- “Unja Arão e seus filhos e consagre-os para que me sirvam como sacerdotes”.
31- Diga aos israelitas: Este será o meu óleo sagrado para as unções, geração após geração.
32- Não o derramem sobre nenhum outro homem e não façam nenhum outro óleo com a mesma composição.
É óleo sagrado, e assim vocês devem considerá-lo.
“33- Quem fizer óleo como esse ou usá-lo em alguém que não seja sacerdote, será eliminado do meio do seu povo”.

UNÇÃO SACERDOTAL E
UNCAO DO QUÍNTUPLO MINISTÉRIO; APOSTÓLICO, EVANGELISTA, PROFETA, PASTOR E MESTRE.

“Unja Arão e seus filhos e consagre-os para que me sirvam como sacerdotes”. (Êxodo 30:30 NVI)

Derramou o óleo da unção sobre a cabeça de Arão para ungi-lo e consagrá-lo. (Levítico 8:12 NVI)

UNÇÃO DA SANTIFICAÇÃO DE OBJETOS E LUGARES

Use-o para ungir a Tenda do Encontro, a arca da aliança, a mesa e todos os seus utensílios, o candelabro e os seus utensílios, o altar do incenso, o altar do holocausto e todos os seus utensílios, e a bacia com a sua base. Você os consagrará e serão santíssimos, e tudo o que neles tocar se tornará santo. (Êxodo 30:26-29 NVI)

“Unja com o óleo da unção o tabernáculo e tudo o que nele há; consagre-o, e com ele tudo o que lhe pertence, e ele será sagrado”. (Êxodo 40:9 NVI)

Depois Moisés pegou o óleo da unção e ungiu o tabernáculo e tudo o que nele havia, e assim os consagrou. (Levítico 8:10 NVI)

UNÇÃO DA PURIFICAÇÃO

Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre a sua cabeça com óleo. (Eclesiastes 9:8 NVI)

UNÇÃO PROFÉTICA

Diga aos israelitas: Este será o meu óleo sagrado para as unções, geração após geração. (Êxodo 30:31 NVI)

UNÇÃO DA PROTEÇÃO

A comunidade protegerá o acusado de assassinato do vingador da vítima e o enviará de volta à cidade de refúgio para onde tinha fugido. Ali permanecerá até a morte do sumo sacerdote, que foi ungido com o óleo santo. (Números 35:25 NVI)

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias. (Salmos 23:5, 6 ARC)

UNÇÃO DE LIDERANÇA

Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado. A minha mão o susterá, e o meu braço o fará forte. (Salmos 89:20, 21 NVI)

2º – ÓLEO DE MIRRA – Libertação, Cura, Casamento, Guerra Espiritual, Adoração.

LIBERTAÇÃO, CURA, GUERRA ESPIRITUAL -.
Expulsavam muitos demônios e ungiam muitos doentes com óleo e os curavam. (Marcos 6:13 NVI

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres”. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos (Lucas 4:18 NVI).

CASAMENTO-O meu amado pôs a mão por uma abertura da tranca; meu coração começou a palpitar por causa dele. Levantei-me para abrir-lhe a porta; minhas mãos destilavam mirra, meus dedos vertiam mirra, na maçaneta da tranca. Eu abri, mas o meu amado se fora; o meu amado já havia partido. Quase desmaiei de tristeza! Procurei-o, mas não o encontrei. Eu o chamei, mas ele não respondeu. (Cântico dos Cânticos 5:4-6 NVI)

Antes de qualquer daquelas moças apresentarem-se ao rei Xerxes, devia completar doze meses de tratamento de beleza prescritos para as mulheres: seis meses com óleo de mirra e seis meses com perfumes e cosméticos. (Еster 2:12 NVI)

ADORAÇÃO – Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra. (Mateus 2:11 NVI)

3º – ÓLEO DE CANELA – Benção familiar

Nardo e açafrão, cálamo e canela, com todas as madeiras aromáticas, mirra e aloés e as mais finas especiarias. (Cântico dos Cânticos 4:14 NVI)

Os filhos são um presente do Senhor; eles são uma verdadeira bênção. (Salmos 127:3 NTLH

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre. (Salmos 133:1-3 NVI)

4º- ÓLEO DE CÁLAMO – Sabedoria

O sacerdote Zadoque pegou na Tenda o chifre com óleo e ungiu Salomão. A seguir tocaram a trombeta e todo o povo gritou: “Viva o rei Salomão!” (1 Reis 1:39 NVI).

5º- ÓLEO DE CÁSSIA – LIBERTAÇÃO E CURA

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres”. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos (Lucas 4:18 NVI).

Expulsavam muitos demônios e ungiam muitos doentes com óleo e os curavam. (Marcos 6:13 NVI)

O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, (Isaías 61:1 NVI).

6º- BÁLSAMO DE GILEADE (sem cheiro) – Cura da Alma e do Corpo.

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. (Tiago 5:14 NVI)

Não há bálsamo em Gileade? Não há médico? Por que será, então, que não há sinal de cura para a ferida do meu povo? (Jeremias 8:22 NVI)

“Suba a Gileade em busca de bálsamo, ó virgem, filha do Egito”! Você multiplica remédios em vão; não há cura para você. (Jeremias 46:11 NVI)

7º – ÓLEO DE NARDO – PROSPERIDADE E RENOVO ESPIRITUAL

Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume. (João 12:3 NVI)

Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. (Marcos 14:3 NVI)

8º – ÓLEO DE ALOÉS – REVESTIMENTO DE PODER

Derramou o óleo da unção sobre a cabeça de Arão para ungi-lo e consagrá-lo. (Levítico 8:12 NVI)

Todas as tuas vestes exalam aroma de mirra, aloés e cássia; nos palácios adornados de marfim ressoam os instrumentos de corda que te alegram. (Salmos 45:8 NVI)

Ele estava acompanhado de Nicodemos, aquele que antes tinha visitado Jesus à noite. Nicodemos levou cerca de trinta e quatro quilos de uma mistura de mirra e aloés. Tomando o corpo de Jesus, os dois o envolveram em faixas de linho, com as especiarias, de acordo com os costumes judaicos de sepultamento. (João 19:39, 40 NVI)

9º – ROSA DE SARON,  LIRIO DOS VALES-  RESTAURAÇÃO DO AMOR

Sou uma flor de Sarom, um lírio dos vales. O meu amado é meu, e eu sou dele; ele pastoreia entre os lírios. Volte amado meu, antes que rompa o dia e fujam as sombras; seja como a gazela ou como o cervo novo nas colinas escarpadas. (Cântico dos Cânticos 2:1, 16, 17 NVI).

…Como um lírio entre os espinhos, assim é a minha amada entre as outras mulheres. (Cântico dos Cânticos 2:1, 2, 16,17 NTLH).

10º – ÓLEO DA ALEGRIA – UNÇÃO DO RISO, LOUVOR E ADORAÇÃO.

Amaste a justiça e odiaste a iniquidade. Portanto, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria acima dos teus companheiros. Todas as tuas vestes cheiram à mirra, aloés e cássia. De palácios de marfim soam instrumentos de cordas que te alegram. (Salmos 45:7, 8 TB10)

O óleo e o perfume alegram o coração; O mesmo fazem os doces conselhos dum amigo afetuoso. (Provérbios 27:9 TB10)

… Para consolar todos os que andam tristes e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. (Isaías 61:2, 3 NVI)

11º – ÓLEO DA GRATIDÃO – AÇÃO DE GRAÇAS

Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. (Salmos 100:4, 5 NVI)

12º – ÓLEO DAS PRIMÍCIAS – HABICURIM, PROSPERIDADE.

Aquele que apresentar ao Senhor uma ovelha ou um cabrito como oferta para ser completamente queimada deverá trazer também com cada animal um quilo de farinha fina misturada com um litro e um quarto de azeite e também um litro de vinho. (Números 15:4, 5 NTLH)

A mesma lei será para vocês e para os estrangeiros que moram com vocês. Esta é uma lei que valerá para sempre para os seus descendentes. Diante do Senhor a lei será a mesma tanto para vocês como para os estrangeiros. (Números 15:15 NTLH)

13º – AZEITE DOURADO – UNÇÃO DA HONRA

E perguntei também: O que significam estes dois ramos de oliveira ao lado dos dois tubos de ouro que derramam azeite dourado? Ele disse: “Você não sabe?” Não, meu senhor, respondi. Então ele me disse: “São os dois homens que foram ungidos para servir ao Soberano de toda a terra!” (Zacarias 4:12-14 NVI).

14º – NARDO E LÁGRIMAS – UNÇÃO DOS SERVOS, PÉS E CABEÇA.

Havia na cidade uma mulher que era pecadora; ela, sabendo que ele estava jantando na casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro com perfume; e, pondo-se lhe aos pés, chorando, começou a regá-los com lágrimas, e os enxugava com os cabelos da sua cabeça, e beijava-lhe os pés, e ungia-os com o perfume. (Lucas 7:37, 38 TB10)

Não ungiste a minha cabeça com óleo, mas esta com perfume ungiu os meus pés. (Lucas 7:46 TB10)

Visite nosso site, https://www.aromagospel.com.br.
Para mais informações sobre a Preciosa Unção, Aroma Gospel.
Comente no nosso blog

Home


Graça e Paz,
Mis. Neusi Pantera,
+55(21)999845209

Os comentários estão encerrados.